Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Conceito errado!

Conceito errado!

…gostei da música! Hum, hum… ya… é verdade madié, de coração é uma boa badalada. Ngaxi, Ngaxi wua kodiwua, chaparia por fora tá bala mas, motor stá babar óleo. A propósito, quem canta esta música, kamba dia me? Não sei, só costumo a ouvir. Xico? Hum, hum… diz. Você, também não sabe? Sei é uns wi chamado os Astros., ayéh, tá fixe.

Mas, wi esses madié tiraram as pimpas destas vagaba… tu stás a falar assim sabes o significado destas palavras ou destas música em si? Não, não sei wi! Então não fala a toa.

Tem sido corriqueiros, as pessoas (os homens em particular), usarem palavra ultrajante em forma de insulto para as mulheres que apresentam de qualquer acção a imoralidade sexual, coisa parecida, como por exemplo: quando cornia o marido, noivo, namorado, (cometer adultério). Ou seja quando cometem alguma “Imoralidade Sexual”.

Mas, isso é natural que, um homem se revolta furiosamente com palavras ofensivas (como “prostituta”) sobre uma mulher depois dela a trair. Porque, uma reacção não porque aquilo atinge a sua mente corpo e alma (se ele na verdade a amava). E isso poderia acontecer ao contrário, não é verdade.

Se homem corniar a sua mulher, é também natural que a mulher brava e poderia sair por ai muito brava e agir de forma agressiva mais seria difícil ela chamar o homem de prostituto porque essa palavra para o homem não soa bem. Que chama-lhe de Pacheco, mulherengo ou sei lá, não lhe soava bem ao homem. Porque afinal é mais fácil lhe chamar de Cornudo, e chamando a ele de cornudo ela entraria em choque com ele.

Olha só alguns nomes que as mulheres são intituladas:
Fobadas – que só pede dinheiro, bebida, comida nos homens…
Parte braços ou Rubi – quando Pede algo de valor mutuante, depois de recebe-la mandar-te lixar.
Nguenga, meretriz, leviana, cananeia – prostituta
Ngaxi – mulher acabada, mulher só para sexo, mulher que perdeu valor, etc.
Água – Mulher fácil para namorar ou fazer sexo com ela…

São muitos nome que as mulher tem sido intituladas, que o tempo e as palavras no fartaria narrar ao todos.

Neste contexto, senta e reflecte nas calmas!!! Vai diz lá alguma coisa quem culpado neste caso os ou as mulheres.

É bem verdade que se nós entrar no conceito bíblico, aderíamos o Diabo Satanás, sendo o culpado desta toda “Imoralidade Sexual” ou as más acções das mulheres nestes últimos tempos. Porque ele é o Deus deste mundo anda como leão faminto procurando a quem devorar desencaminhando todas as mulheres, em particular a “imoralidade sexual”. E que este mundo está nos últimos dias para ser destruído e por isso é que as coisas estão assim, muita imorralidade sexual em particular por parte das mulheres.

Mas, se nós levarmos mais a fundo da nossa realidade, veremos que, muitas das vezes que é hipocrisias de nossa para (os homens) chamarmos muitas das vezes, nas mulheres de Ngaxi, Rubi ou sei que. Porque se bem pensado, afinal, somos nós que fizemos as mulheres de prostitutas e ainda lhe chamamos de nguenga, puta, rubi, ngaxi, etc.

Não somos nós após muita bebedeira e estarmos embriagados, numa festa a patuscada (convívio), queremos cobiçar mulheres dos outros, mulheres solteiras e dignas com bens materiais.

Não somos nós que temos esse conceito de aldrabar as miudinhas de 14/17, com telefones, dinheiros, carros, etc.… a fim de termos relações sexuais com elas. E quando elas estão viciadas pedir alguma coisa, nós ainda lhe chamamos de parte – braço ou chupadoras.

Não somos nós que juramos amor, prometemos não trair, mundo e fundos, casamentos, por ai fora. Que depois de termos relações sexuais com elas, difamamos-lhes, chamamos-lhe nomes, e ainda dissemos: oh, essa aí já era… ela não é nada. Vocês vejam só quantos vigaristas as vezes nós nos tornamos.

Paremos de ser preconceituosos, vigaristas, mulherengos a andar sair por aí armado de come todas. Depois falamos mal das mulheres.

Queres uma mulher decente, virtuosa com ética e educada, seja discreto, se organizar procure boas amizades tantas mulheres como homens, respeita as mulheres, seja como elas forem. Porque então soubemos as causa que lhe levaram ser uma mulher daquele tipo ou com aquele conceito, ou por ter aquela personalidade.

Não podemos ser pessimistas, não subestimo a mulher pela a aparência, olha “a lâmpada de génio brilha por fora mais o génio vive dentro”, cuidado. Ponha em mente, nem todas são iguais, há diversidade porque se não a sua mãe seria também uma delas… ou a sua mãe foi uma delas? Se foi mano, a minha e dele não foram… está a ver nem todas foram iguais. É dizer que no tempos delas, as mulheres não se comportavam assim e eram mulher certas para por em casa, hoje também apesar de este mundo estar mais evoluído também há mulher certa para por em casa.

Para não cair nas artimanhas das víboras que já não têm concerto desvia-los delas…

Faz a tua parte dá o teu exemplo…

Não seja pedófilo, nem vigarista, não cobiça mulher do próximo, não sai por aí pagar mulher para ter relação sexual, não as mulheres por ter poderes para domina-las…

Seja digno considera uma mulher como sempre uma mulher, seja digno respeita-la como se fosse sua irmã ou mãe, apesar dos pesares…

Foi manos… stou farto com esse homens preconceituosos… e olha, quem escreveu esta mensagem, é um HOMEM que respeitas as MULHERES, apesar dos pesares….