Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ANGOLA... Tudo Xuxuado!



ANGOLA... Tudo Xuxuado!



É de inteiro conhecimento nosso que quando se fala de Angola tudo pode-se esperar, desde as:
- Candonga, gasosa, burla, business e comissões dentro do Governo
- Corrupção,  abuso de autoridade, ditadura total "M".


Aquí no país do "Pai Banana" é mais que na casa da "Tia Joana, Maria ou Madó", até parece a febre que se vai propagando por aí algures e até no nosso perante, o tal do "Colã Xuxuado"... As escravas da moda, pobres de moral e civismo vão usando os tais "Colã Xuxuado" alargadé, sem dignidade e respeito.

Em Angola paraece mesmo, que está tudo xuxuado... Eu acho que estamos a ficar loucos!

Os madiés do "Gunvulo" voltaram mais com o biling, a procedência das mesmas condições do antigamente, do âmbito da Política Especial de Requalificação de Zonas Urbanas de Luanda, lançada pelo PR.

No dia 19 de Novembro de 2011, Sábado, a partir das 6h:00, começaram as operações de realojamentos das pessoas que viviam à beira do Rio Ceco ou vala de drenagem das proximidade do Bairro Margoso ou "Chabá", localizado em Luanda  na Zona n.º5, propriamente no município da Maianga.

Desta feita, pretendem fazer o mesmo processo que, no ponto de vista social é bom para o povo, o trabalho que o EXECUTIVO está fazendo. Mas, o local onde vão ser realojados, não apresentam condições sociais básicas para viverem dignamente, tal como:
- Saneamento Básico
- Postos de Saúde
- Eescolas e nem redes de empregos para o povo.

E não só, as casa não têm os mesmo compartimentos da maioria das casas que serão destruído no bairro, são pequenas de mais para uma fámilia que a média do número dos membro intregante vai 6-15 pessoas. E eles não querem saber de nada, nem querem ouvir o povo das suas reclamações e condições exigidas.

Este país está mesmo "Tudo Xuxuado", que merda é esta... É melhor eu me calar para não ser inconveniente... Mas, porra não posso me calar não, isto é contra os direitos humanos e falta de humanismo e amor ao próximo. Os meus irmão e eu é que estamos a sofre na flor da pele esta situação drástica. Aquele é o meu bairro que me viu a nascer e crescer, tenho lá casa e famílias, aquele é nosso habitat... Nós merecemos um bocado de dignidade "Papoite Zé", não achas! Fala lá com os seu popilos para agilizarem as coisas.

Nós não queremos muito, podem ficar com o resto. Aliás, vocês já estão com tudo e querem nos tirar mais o que nos sobrou por mérito e direito como angolano ter uma casa própria.

Nós vamos aclamar, vamos lançar o nosso grito jubilar de socorrocom com toda as nossas garras.

Desde muito tempo, aquando criança que, eu vou ouvindo que "Angola é Grande... de Cabinda ao Cunene", com uma superfície de 1 246 700 km². Porra, chega para todos e sobra bué!!!

Desta vez já não vamos aceitar, ser o alvo desta nova modernização de zonas urbanas de Luanda e ficarmos numa merda.

Neste momento, o GPL está na segunda fase dos realojamentos que é retirar a maioria dos moradores restante no bairro para um zona do ZANGO, que não oferece condições socais adequadas e dignas.

Dada essa circunstâncias, nós os moradores do bairro não queremos ir a estas residências. Mas, sim que nos mandam onde eles quiserem desde que lá tenha mais condições habitacionais e sociais dignas, de direito e respeito como filhos desta nossas Angola, que é de todos nós e ela não tem dono como muito pensam...

Nós vamos sair as ruas e gritar por liberdade, transparências... O país está a produzir bem e vocês (Executivo), estão a transformar mal e a distribuírem atoa as riquezas do país... Porra não chega já terem da Ilha até ao talatona, Keros, Bancas, Medias, Condomínios e sei lá mais o que. Querem mais!

No entanto, Nós vamos fazer recolhas de assinaturas para rejeição das casas que estão a dar!

Sejamos unidos e fortes, para uma causa justa e nobre, lutemos pelo os nossos direitos e liberdades!

Não vamos deixar Angola ficar "Tudo Xuxuado"!