Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de março de 2015

Medidas que os Nguvulos devem tomar



Há muitas e certas medidas que os Nguvulos “Executivo”, devem tomar para minimizar o tal da “Crise da Baixa do Petróleo”.

O aumento do combustíveis, sanções cambiais e outras medida extremas que só prejudica os mais pobres, vamos pela segunda direcções:

  • Tributação: Forçar a resistências à tributação dos mais ricos, propor um aumento de impostos para os ricos, aplicar os recursos em benefícios fiscais e subsídios para a classe Baixa e Baixa alta (media em Angola se existe).  Também, propor a criação de um imposto para taxar doações e heranças recebidas por pessoas físicas (ricas), para uma maior arrecadação, e que se obtenha também uma melhor distribuição de renda no país (o povo em particular).
  • Made In Angola: Apostem seriamente (não só no papel) na diversificação da economia de maneira mais abrangente, em todos o país. Apostem mais na produção nacional, nos pequenos e grandes produtores no ramo da agricultura, pesca, indústria, projectos jovens de  empreendedorismo sócio-económico e não na elite que já está de barriga cheia.
  • Bebidas Alcoólicas: Aumentar o preço das bebidas alcoólicas nacionais a 20%, também aumentem a taxa de preço da cota de importação de bebidas alcoólicas internacionais de modo que seja mais carro o preço cá no nosso mercado. Neste módulos, teremos menos crianças, jovens e adultos alcoólatras, teremos mais cidadãos concentrados nos acontecimentos da sociedade, prontos para ajudar na resolução dos problemas sociais que assolam o país, juntamente com o gerenciamento do executivo.
  • Cultura: Aumentem a cota dos preços de licenças de eventos para festas de bebes e comes. Apostem mais nos eventos sociais solidários de caridade para fins de ajuda e cooperação, na resolução de alguns factores ou problemas sociais.
  • Fiscalização: Criam-se penas a quem não estiver a compir com os deveres do estado, seja quem for. Por meio de uma comissão fiscal independente, que venham a fiscalizar os trabalhos de todos os ministérios, governadores provinciais, comunais ou municipais.
  • Emprego: Aumentem o salário dos trabalhares das empresas de saneamentos básico ou recolha de lixo em todas províncias para no no mínimo terem o Salário Básico Mensal 75.534,00 Kz. Nisso teremso mais pessoas inressadas em contrbuir trabalha para o bem da nossa Angola. No ato de seleção de funcionários, a prioridade é vendedores ambulantes (Zungueiros), cobradores de taxis, lavadores de carros, ou seja os que verdadeiramente necessitam… assim poderão acabar com o nível desempregos, aumento de lixo e de criminalidade nas nossas sociedades.

    Eu sei que não será possível isso, nos olhos dos ngunvulo! E lá vamos nós...