Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Muitas das vezes quando se propaga um assunto social é normal,  que este assuntos gera vários comentários ou opiniões de todos quanto necessário. Como se tem dito por aí afora "Toda opinião é válida" aquando se luta pelo um interesse ou uma causa. Mas, nem todas são aceitáveis, independentemente da opinião ser boa ou má. E no âmbito da rubrica da semana que se chama "Report Comment" ou um relatório de comentários que se encontram nos sites, blog's e redes sociais, que eu tenho visitado ao longo dos dias, na qual, farei questão de  partilhar convosco.

Vejam "Report Comment" desta Semana:

MAKA ANGOLA
Assunto: Urbanismo, Dólares, Gasóleo e Incompetência em Luanda

Por: Horacio Kalunge Classus


Em abono da verdade,a promessa eleitoral do MPLA que consiste em transformar ANGOLA num canteiro de obras e a construção de habitações para a população peca por defeito, por excesso, irrealista e populista já que:
1- Como e' que possível um pais carente e não produtor de matérias de construção básicas e fundamentais, assumir o compromisso de fazer obras em simultâneo a toda a extensão do pais?
2- Como e' possível que um pais com falta de operários de base como carpinteiros, pedreiros, eletricistas, canalizadores, operadores de maquinas, motoristas, técnicos básicos e médios competentes, quadros administrativos suficientes e capazes, mestres de obras etc.etc... E para não citar os quadros superiores, pode aventurar-se em conceber e executar obras a escala nacional e em simultâneo ;
3- Como compreender que um pais com empresas nacionais falidas,sem tecnologia e subvencionadas por um orçamento geral do estado "OGE" deficitário, atreve-se edificar habitações para as populações em geral a preço subvencionado e ou bonificado?
4- Como compreender que um pais com deficiência energéticas, abastecimento de água nas capitais províncias pode advogar levianamente o abastecimento de água e energia a todas as aldeias do pais a curto prazo?
5- Como entender que um pais que pratica salário mínimo de miséria se permite a subvencionar combustíveis, compra de habitações e pagamento de salários exorbitantes a trabalhadores expatriados e deixando a mão de obra nacional no desemprego e sem subsidio de desemprego e de velhice;
6- Como entender que empresas publicas do estado angolano encontram-se inoperantes por falta de obras, enquanto que o pais e' um canteiro de obras em execução por empresas estrangeiros e muitas delas disfarçadas em empresas nacionais e com a maioria dos seus trabalhadores de nacionalidade estrangeira e sem visto de trabalho e ou de residência " somente com visto turístico"

O acima exposto expressa bem o meu modesto ponto de vista, e para bom entendedor e cidadão , meia palavra basta... Havemos vamos