Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

S.O.S. "CHABÁ" (Margoso)

Há 4 anos atrás no âmbito da Política Especial de Requalificação de Zonas Urbanas de Luanda, lançada pelo PR o bairro Margoso ou "Chabá", localizado em Luanda  na zona n.º5, propriamente no município da Maianga. Também, foi alvo desta nova modernização de zonas urbanas de Luanda. Então, foi registados numericamente todas as residência de maneira organizada, para que no acto da demolição da mesma seja bem feita as operações de realojamento, que seria feita no novo bairro no Panguila. Aquando a ida para conhecer a nova vila residencial destes moradores daquela zona, viram que a zona não apresentava condições melhores que eles tem no bairro ainda existente. Não tinha saneamento básico, água, luz, escolas e nem redes de empregos para o povo. Foi Então que foi feito renegações até aos dias de hoje...

Portanto, foi enviado um comunicado depois de 4 anos, que haveria uma demolição de casa ao pé do rio seco (numa extensão de 30 a 50 metros quadrados), nas proximidades do bairro afim de reapossarem-se  no Panguila, nesta áreas que não tinham condições sociais para se viver conforme acima citado e o povo negou de lá ir novamente, uma vez que a mesma não apresenta condições para se viver.

No dia 17 de Novembro de 2011, ontem  por volta das 8 horas os moradores do mesmo bairro Margoso que vive nas proximidades do rio seco (numa extensão de 30 a 50 metros quadrados), receberam uma notificação do GPL a partir da Direcção Provincial de Assistência e Acção Social, que, dizia o seguinte:

República de Angola
Governo da Província de Luanda
Direcção Provincial de Assistência e Acção Social


N.º de Ordem_____

Notificação

Prenda - "Baixa Município da Maianga"

Para os devidos efeitos notifica-se o Sr. .....................................................................................................
.............................................................................................................................................................................,

residente no bairro "Chabá e Margoso, que a operação de realojamento será efectuado no dia 19 de Novembro de 2011, Sábado, a partir das 6H00.

Luanda, 16 de Novembro de 2011.

"JUNTOS PARA O DESENVOLVIMENTO"

E por último assinado e carimbado pela supervisora (de que não sei)...

No entanto, foram distribuída estás notificação aos moradores, e o povo resmungaram e negaram a mesma (excepto alguns):
1º) - Era uma notificação mal elaborada, sem peso e credibilidade
2º) - O pessoal que fazia entrega da mesma estavam desorganizados e mal indicados
3º) - O aviso foi feito oralmente e no mesmo dia que distribuíam  as notificações
4º) - Sem aviso prévio e antecipação oportuna
5º) - Estamos bem no final do ano e lectivo e alguns pessoal que aí reside ainda não terminaram a escolaridade
5º) -  O local aonde serão realojados não apresenta condições sociais básica para viver, saneamento básico, água, luz, escolas e nem redes de empregos para o povo.

No entanto, o povo não quero passar pelas essas dificuldades, grande Injustiça e barbaridade. Na qual, pedimos as autoridades, comunicação social, e outras pessoas que zelam pela esta (GPL) instituição governamental, que se digne resolver este pendente. Para que se evite o mesmo que tem acontecido o pior que se pode viver neste dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário