Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CUIDADO COM A CEGUEIRA!

CUIDADO COM A CEGUEIRA!
"Quando não vês torna-se escravo de quem vê" (António Bimbi)
O homem tem dominado o próprio homem da mesma raça e terra (a camada baixa, os indígenas ou seja o povo), para o seu próprio benefício abundante e ganancioso. Esquecem-se dos operários, camponeses, domésticas, o futuro do amanhã as "crianças", que é a classe explorada.

Nós os dos musseques nunca somos notado, há não ser quando somos chamados de arruaceiros, delinquentes ou sei lá como ele queiram, por causa de uma manifestação pacifica na luta dos nossos direitos e liberdades, como cidadãos natos e oriundo dessa terra deixada pelos os nossos antepassados.


Nós somos todos angolanos junto podemos vencer esta ditadura estampada na porta da nossa casa até as panelas da nossa miserável cozinha. Tudo estás claro não deixemos noos eludirem.


Um dos grades ícones da música angola e um grande revolucionário da pátria, que nunca será esquecido o ilustre DAVID ZÉ, dizia na sua música "As 5 sociedades":

- Desde o comunismo primitivo, o homem aderiu a sociedade, a ambição dos homens fez aparecer outras classes...
- O explorado sentindo a necessidades de liberdade... Pegou em armas e Luta...
- E quando chegar a liberdade, eu poderei dizer bom dia.. bom dia, bom dia camaradas...
- Quando as crianças de Angola tiverem escolas, quando as mulheres tiverem mais alegres...
- Quando acabar a exploração em Angola...
- Eu poderei dizer então, bom dia camaradas...
- Abaixo os reaccionários de todas as cores, seja preto, branco ou mulato.

Está bem claro! Aquele era o momento deles naquele tempo... Lutar pela Independência de Angola que conquistada a 36 anos atrás. Neste momento continuamos a passar pela mesma exploração ou escravidão moderna pelos próprios angolanos da classe executiva. Tudo acontece, como se nada se está a passar. O povo fingi que nada vê, nada sente e que vive uma vida miserável. Tudo isso porque foi nos incutidos ao longo dos anos um medo indefeso, sobre uma ditadura cerrada a mil chaves. Mas, já sabemos que tudo pode mudar, isso depende de nós o POVO.


A união faz uma força infalível e gloriosa. Não há revolução sem sacrifício, o império é grande mas, está desmoronar aos poucos. David Zé entres outros nacionalistas lutaram com armas de fogos. E nós temos muitas armas inofensivas fisicamente mas, que muda a decisão do executivo. Vamos fugir da cegueira da ditadura, Lembrem-se que, quem não vê torna-se escravo de quem vê!


Não deixem, serem eludidos com bens materiais (a honestidade não tem preço), fujam das maratonas, não leiam os seu jornais e compêndios televisivos ou radiofónico. É tudo fachada, estamos preste para as eleições gerais e quando eles precisam de voto largam tudo ou nada, matam, vendem almas ao Diabo, fazem grandes obras, elegem pessoas influentes na sociedade em grandes cargos, oferecem dinheiro para ganharem o seu mais esperado VOTO. Afim de estarem novamente no pódio da ditadura.


Meu irmãos e irmãs não deixem-se eludirem!


VIVA A LIBERDADE
VIVA A DEMOCRACIA
VIVA A JUVENTUDE
VIVA O POVO