Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"M"...acaba de me matar!

Desde há muito tempo vivendo nos musseque, matos e quimbos, sem condições básicas de vida social. Mas, com o sacrifício de uma mãe guerreira e um pai herói, conseguimos sobreviver neste país. Mas, este panorama de sofredor, vivia-se por causa do colonialismo.

E o panorama estava preste a findar com a rebelião e massacre da Baixa de Cassange dos antigos trabalhadores das fazendas e quintas do senhorio português, o então COLONO... as lutas continuaram fluindo de maneira mais estrondosas até ao famoso 4 de fevereiro. Por fim, até ganharmos a independêcia em 11 de Novembro de 1975.

Alegria do povo Lutador e Combatente via-se no brilho dos seu rosto... Os tais chamados heróis foram sucumbidos pela sua ambição e orgulhosa vontade reinar o país. Nesta, vieram as revoltas de voltaram novamente as guerras... desta feita, entre irmãos, que tinha como lesado o inocente e humilde povo. Mas, em 2002 com a morte do mais velho as coisas mudaram, houve acordo de paz... Angola virou o país das Maravilhas (só para eles...[risos] ).

Neste momento, o desenvolvimento económico de Angola em geral emergiu como uma das mais fortes da região sub-Sahariana.. Angola agora é "O país das Maravilhas" (só para eles...[risos] ).

País este que, viu e vê os seus filhos morrendo pela negligência dos nguvulos que, incutiram nas suas medíocres mentes, que o país Angola é sua propriedade e assim como os povos Ambundus, Bankongos,  Hereros, Khoisans, NGanguelas, Ovimbundu, Ovambos, Tchokwe e Xindonga que lá vivem.

Ou acabam de nos matar ou parem de roubar o povo...

Lá vamos nós!